Sobre

Liberdade é a habilidade de ir e vir, pensar, falar e imaginar o que se quer, quando se quiser, sempre que precisar. Ninguém é totalmente livre, nem pode ser, pois há deveres que temos que cumprir para convivermos em sociedade. No entanto, a liberdade absoluta de consciência infelizmente não é alimentada no coração das pessoas. Muitos acreditam que a sua liberdade deve ser diminuída em detrimento da liberdade alheia. Os que pensam assim, cerceiam a sua liberdade, colocando-o como politicamente incorreto, retirando de você a sua liberdade. Esse blog é sobre o sentimento oposto ao da opressão, ou seja, ao sentimento de que se é livre e de que se pode fazer o que se quer. Enquanto você estiver lendo os textos desta página, é assim que você deve se sentir. Boa leitura.

2 comentários

  1. A liberdade é algo altamente subjetivo. Não acredito que a liberdade é fazer o que se deseja sempre, porque então seríamos escravos dos nossos desejos. Saber controlar os desejos, colocar na balança as opções, ter bom senso é ser livre. Livre para abdicar ou para lutar, livre para ir ou ficar, livre inclusive numa prisão. Além disso, pelo que estive lendo nos teus posts não percebo que você defenda uma liberdade “libertina”. Ninguém sempre faz o que quer, agir assim seria um perigo, “porque o coração do homem é enganoso”. 🙂

    Curtir

    • Liberdade só existe quando há Fraternidade e Igualdade. Do contrário ela é só o arrimo de fantasias obscuras, de tentativas autoritárias ou de pura propaganda. O espírito livre compreende que não deve agredir nem tirar do próximo qualquer coisa. E quem ultrapassa esses limites tem sérios problemas de empatia — e adora cortar a liberdade alheia. O ponto é sermos críticos quanto aos que querem oprimir a capacidade de pensar, uma capacidade natural tão poucas vezes por aí utilizada. O que, evidente, não é o seu caso, Claudine. Grato, pelo sábio comentário.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s